Projeto de tablet divulgado pela OpenPeak revela uso do chip de codinome Moorestown; em evento, outra empresa mostrou celular com Atom.
A Intel está de olho no mercado de tablets para oferecer seus processadores de menor desempenho, incluindo um Atom projetado especialmente para celulares, afirmou a companhia.
No começo desta semana, a empresa de projetos de hardware OpenPeak liberou um design de referência para um tablet que usava um desses futuros chips, de codenome Moorestown. O tablet terá uma CPU Atom.
O OpenTablet 7 virá com uma tela touch e foi projetado para multimídia e comunicação por vídeo, segundo a empresa. Ele será fino como um porta-retratos, e pesará 520 gramas.
Smartphones com o chip Moorestown já foram mostrados. Em janeiro, durante a Consumer Electronics Show, o CEO da Intel, Paul Ottelini, mostrou o smartphone GW990 da LG, que usa esse chip.
A empresa finlandesa Aava Mobile também mostrou um protótipo de smartphone com o chio Moorestown durante o Mobile World Congress, em Barcelona (Espanha).
0 comentários:
Postar um comentário